África do Sul

 

África do Sul: a nova rota dos estudantes brasileiros

Se você sonha em estudar inglês fora do país sem extrapolar o orçamento, então a África do Sul é a escolha certa. O investimento em comparação aos destinos mais populares como Estados Unidos, Canadá ou Inglaterra é muito atrativo. Além disso, o custo de vida mais baixo e a moeda local desvalorizada em relação ao Real – 1 Rand equivale a 22 centavos de Real – tornam a África do Sul um destino perfeito para viver experiências ricas, conhecer paisagens exuberantes e, de quebra, ainda afiar o idioma. É por isso que muitos estudantes brasileiros que sonham com o intercâmbio têm optado pelo país.

Você pode optar por estudar inglês ou, ainda, realizar um programa de estudos e trabalho voluntário, no qual terá oportunidade de atuar como colaborador em diferentes atividades sociais e ambientais.

A Cidade do Cabo, uma das três capitais do país, é o destino favorito dos jovens pela qualidade e variedade dos cursos de inglês ofertados. Os cursos podem ser de caráter preparatório, intensivo ou focado em negócios. Neste período, há tantos lugares diferentes e coisas para vivenciar, que ficará difícil ter um dia livre na agenda. Confira a lista que preparamos para você.África do Sul

Game Drives na savana

Imagine-se dentro da savana e sinta a emoção de observar leões, gnus, girafas, zebras e outros animais selvagens em seu habitat natural. Poder se aventurar nos Game Drives, nome dado aos safáris africanos, será certamente uma daquelas experiências que mudam sua vida para sempre. Separe sua câmera fotográfica e, com sorte, poderá testemunhar de perto os leopardos em busca da próxima refeição ou as primeiras aulas de sobrevivência dos filhotes elefantes. Tudo no melhor estilo Discovery Channel, só que desta vez ao vivo.

Praias, muitas praias

A África do Sul é dona de uma costa com quase três mil quilômetros de extensão. Então é possível imaginar a variedade de praias paradisíacas que o país oferece. Na Cidade do Cabo, estão localizadas praias badaladas, frequentadas por todo o estilo de gente. Os jovens se divertem na lindíssima Camps Bay, enquanto as famílias optam por Muizenberg.

África do SulNa conhecida Boulders, você poderá aproveitar o banho de sol na companhia de simpáticos pinguins africanos que escolheram o local para estabelecer sua colônia. As águas por ali não são das mais quentes. É por isso que surfistas preferem as águas mornas da praia Ballito, que fica próxima de Durban, terceira cidade mais populosa da África do Sul. Neste local acontece uma etapa do circuito mundial de surf, WQS, a divisão de acesso à elite do esporte. Já em Jeffrey’s Bay, praia que recebe uma das etapas do World Championship Tour (WCT), você pode aproveitar as horas de folga da escola para surfar as famosas ondas supertubes.

Table Mountain

É na Cidade do Cabo que está localizado o principal cartão postal da África do Sul, a Table Mountain, considerada Patrimônio da Humanidade. Quem curte aventura poderá subir até seu topo caminhando pelas trilhas. Mas se a ideia é apenas admirar o visual exuberante, opte pelo bondinho, que gira em torno do próprio eixo para proporcionar vista de todos os ângulos.

Dia de folga é um convite ao passeio

Na Cidade do Cabo e seus arredores o que não faltam são opções de passeio para os dias de folga. Para uma reflexão sobre a história, visite o Museu do Distrito Seis, que conta a segregação racial vivida pelo povo durante o Apartheid, regime que dividiu negros e brancos durante 46 anos.

África do Sul

A menos de 20 minutos dali fica localizada a mais antiga e mundialmente conhecida região vinícola de Constantia. Reserve um dia para visitar o museu e participar da degustação de vinhos promovida pela Groot Constantia, a maior produtora da região. Mas se o dia pedir adrenalina, que tal dar uma esticada até Gansbaai para um mergulho com tubarões brancos? Esse é um dos passeios mais procurados por turistas naquela região e fica a menos de uma hora de distância da Cidade do Cabo.

A África do Sul surpreende. Seu espírito exótico, com paisagens selvagens e cidades frenéticas tem atraído um número crescente de estudantes de todo o mundo, em especial dos brasileiros. E você poderá ser o próximo a imergir na cultura sul-africana conhecendo com os Consultores da New Experience as melhores opções de pacotes de viagem para África do Sul. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro dos pacotes para outros destinos.

Onde estudar na África do Sul

Cape Town (Cidade do Cabo)

Conheça o destino