Alemanha

Alemanha

Aprenda alemão mergulhando na cultura germânica

Embora dinheiro não compre a felicidade, como já diria o velho ditado, ele certamente ajuda um país a elevar importantes padrões que medem a qualidade de vida de um povo. E neste quesito a Alemanha dá um banho em muitos países. Baixa taxa de desemprego, educação e segurança são apenas alguns dos indicadores sociais que posicionam a Alemanha entre os 15 países com melhor Índice para uma Vida Melhor, conferido pela OECD Better Life Index.

AlemanhaA Alemanha se orgulha em oferecer um sistema de transporte público ranqueado entre 10 melhores do mundo. Por lá, tudo se interconecta e funciona perfeitamente. A malha inteligente de trens, ônibus e metrôs tornam a mobilidade pelo país uma tarefa simples e prazerosa.

O sistema educacional na Alemanha é um dos mais bem estruturados do mundo e torna o país um destino definitivo para quem quer estudar alemão com resultados concretos. A cultura germânica é amável, porém firme quando se trata de cumprimento de objetivos. E os estudantes estão incluídos neste sistema. No entanto, a recompensa é certa para aqueles que se dedicam ao programa de intercâmbio com afinco. Ao final, tudo o que você trará na mala serão experiências incríveis e um alemão afiado para ajudar qualquer carreira a decolar.

As universidades e escolas de idiomas na Alemanha oferecem cursos regulares, intensivos ou para negócios com diversas durações. As cidades com tradição acadêmica para receber estudantes internacionais também figuram entre os melhores lugares do mundo para se viver, como Berlim, Munique e Frankfurt. Seja qual for o lugar escolhido para morar, tenha certeza de que estará embarcando rumo a uma experiência que mudará sua vida para sempre.

Reviva a história em Berlim

AlemanhaA capital da Alemanha é a maior cidade em população e tamanho. É um destino popular entre os jovens por oferecer uma gama infindável de atrações turísticas e culturais. O estilo boêmio também é marcante e por toda a Berlim você cruzará com bares e clubes noturnos que agitam a noite da cidade.

Berlim respira modernidade e mostra ao mundo que superou com sucesso as dificuldades que um dia vivenciou. Destruída durante a Segunda Guerra Mundial e dividida por um muro durante a Guerra Fria, o que se vê hoje é uma metrópole revigorada, repleta de museus, teatros e parques. Estando em Berlim, aproveite para treinar o idioma visitando Lustgarten, a praça anexa à Catedral onde os alemães se reúnem para piqueniques.

Na terra da Oktoberfest

Munique, uma das mais antigas cidades da Alemanha, está localizada aos pés dos Alpes e abriga todos os anos a Oktoberfest. Mas a cidade tem muito mais a oferecer além do divertido festival. Aproveite a passagem por Munique para conhecer a cultura do povo bávaro traduzida nas obras do Museu Nacional da Baviera.

Alemanha

 

A cidade também é famosa por sua paixão pela cerveja e não será difícil encontrar pubs para degustar uma tradicional bier alemã. Munique também se destaca por sua vocação universitária, sendo dona de duas das mais importantes instituições de ensino do país, a Universidade Técnica e a Universidade Ludwig Maximilian.

 

Celeiro de pensadores

Franktfurt representa o mais importante centro financeiro do país. Mesmo sendo um centro urbano agitado, Frankfurt consegue preservar o espírito de cidade pequena, com ruas bem arborizadas, diversas opções de parques e vida artística vibrante.

Ao visitá-la, não deixe de conhecer o acervo dos museus de Goethe, Arte Moderna e História Natural. Também é lá que fica sediada a Escola de Frankfurt, celeiro de pensadores aclamados no cenário acadêmico internacional.

Se você sonha em viver experiências incríveis imerso na cultura germânica, um dos Consultores da New Experience poderá lhe ajudar. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro dos pacotes de viagens para a Alemanha e para outros destinos.

 

Onde estudar na Alemanha

Berlin
Frankfurt
Hamburgo
Munich