Argentina

Argentina

Argentina, o país que tira os planos de estudar no exterior do papel

A Argentina representa um sonho possível para os brasileiros que querem estudar no exterior. O país oferece ensino de qualidade e muitas facilidades aos estudantes internacionais. A começar pelo custo de vida, mais baixo do que outros destinos europeus. É fato que o quanto você vai precisar desembolsar para viver depende muito do seu estilo - caseiro ou baladeiro - de viver, além da cidade que escolher morar.

ArgentinaSe optar por Buenos Aires, capital da Argentina, vale saber que o custo de vida por lá se assemelha ao de grandes cidades como São Paulo ou Rio de Janeiro. Já cidades estudantis do interior, como a conhecida Córdoba, são a solução ideal para quem quer morar bem sem gastar muito. O Peso desvalorizado em relação à moeda brasileira pode ajudar ainda mais a traçar um plano de gastos que se encaixe no seu orçamento.

Burocracia simplificada

Além disso, as passagens para Buenos Aires são relativamente baratas quando comparadas a outros destinos. É possível entrar no país portando apenas RG ou Passaporte (válido, é claro!) e não há necessidade de qualquer tipo de visto se o tempo de permanência não extrapolar os 90 dias. No entanto, apesar do acordo do Mercosul que facilita a mobilidade estudantil entre os países, não é permitido aos alunos estrangeiros trabalhar durante o intercâmbio na Argentina.

Diferentes modalidades de cursos a escolher

As escolas de idiomas argentinas recebem em média 30 mil alunos todos os anos para aprender espanhol. Buenos Aires perde apenas para Madri na lista de cidades mais populares para se aprender o idioma. Lá você encontrará instituições de renome internacional que ofertam cursos regulares, intensivos ou de imersão. Se a ideia é aprender no seu próprio ritmo, também é possível optar por um programa mais personalizado por meio das aulas individuais.

Cidades com tradição acadêmica

ArgentinaAlém de Buenos Aires, outras duas cidades localizadas no interior do país são bem famosas entre os brasileiros. Córdoba é uma cidade universitária com grande tradição acadêmica. Ela abriga a Universidad Nacional de Córdoba, com mais de 100 mil alunos vindos de todas as províncias da Argentina. Mendoza também proporciona experiências culturais incríveis. A cidade está entre as cinco maiores produtoras de vinho do mundo e oferece diversas atividades ao ar livre, tendo como cenário de fundo a Cordilheira dos Andes.

Uma capital que convida para o turismo

Outro ponto interessante que costuma agradar aos brasileiros é o fato do país ter sido colonizado por espanhóis. A forte herança europeia está evidente no povo portenho e na arquitetura da capital. Buenos Aires, aliás, é uma daquelas cidades que fazem por merecer sua visita.

São muitos os bairros interessantes, com atrações turísticas imperdíveis em quase todos eles. Como o La Boca, que se tornou conhecido por abrigar o estádio do Boca Juniors (La Bombonera). Como os brasileiros, o futebol também é uma verdadeira paixão nacional para nossos hermanos, o que só reforça aquela velha rivalidade entre brasileiros e argentinos toda vez que os times se enfrentam em campo.

La Boca também abriga o Caminito, rua-museu de casas coloridas com revestimento de chapa. Com cerca de 150 metros de extensão, a rua é repleta de lojas e restaurantes, onde não será difícil encontrar shows de tango no melhor estilo argentino. Aproveite a oportunidade para assistir ao espetáculo enquanto desfruta os pratos típicos da cozinha argentina e bons vinhos a preços bem atraentes. No domingo, estique até o bairro San Telmo para visitar a feira que movimenta a região. Na conhecida Feira de San Telmo você poderá satisfazer a vontade de adquirir lembranças de sua viagem à capital argentina. Já no bairro Microcentro é onde estão localizados os monumentos mais icônicos de Buenos Aires. Visite caminhando a Casa Rosada, Plaza de Mayo, o Obelisco e Calle Florida para conhecer um pouquinho da história da cidade.

ArgentinaPor falar em caminhar, Buenos Aires conta com um eficaz sistema de transporte público, que corta a cidade em todos os pontos. Ao contrário do que se vê nas grandes cidades brasileiras, em Buenos Aires dificilmente você ficará preso no trânsito. A capital também tem um sistema de localização muito interessante: todas as ruas têm exatamente 100 números, o que facilita nativos e estrangeiros a se acharem pelas longas avenidas.

Com um histórico muito positivo em qualidade de ensino, esteja certo de que qualquer que seja sua escolha, contar com a qualificação em uma instituição argentina será de grande valia ao seu currículo. Você pode contar com a orientação dos Consultores da New Experience para planejar seu intercâmbio na Argentina. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro das promoções de viagens para este e outros destinos.

 

Onde estudar na Argentina

Buenos Aires
Córdoba