Canadá

Canadá

Explore o estilo de vida canadense que encanta estudantes estrangeiros

O Canadá está entre os destinos mais cobiçados para quem quer estudar no exterior. O ensino de alta qualidade – ranqueado entre os 10 melhores do mundo - e a cultura aberta à diversidade fazem do país um lugar acolhedor para estudantes que sonham com o aprimoramento para o mercado de trabalho.

Outro importante diferencial que coloca o Canadá entre os países mais tops para estudar é o fato de um intercâmbio por lá custar cerca de 30% menos do que no país vizinho, os Estados Unidos. E por falar em dinheiro, se a ideia é trabalhar no Canadá enquanto estuda, vale conhecer mais sobre as diferentes modalidades autorizadas pelo governo canadense.

CanadáO Canadá é uma nação bilíngue, tendo o inglês e francês como idiomas oficiais. No entanto, o sotaque canadense é considerado bem articulado e neutro, o que facilita muito a prática da compreensão auditiva. Além disso, o povo canadense é mundialmente conhecido por seu jeito hospitaleiro, então não será difícil fazer amigos e praticar outra habilidade crucial na hora de aprimorar qualquer idioma, que é a conversação.

O Canadá oferece diferentes cidades com tamanhos e estilos de vida bem diversificados. Entre os destinos mais procurados para estudar inglês, estão Toronto e Vancouver, mas cidades menores como Ottawa, Calgary, Halifax e Whistler também são uma excelente escolha para os intercambistas. Se o objetivo é estudar francês, você também encontrará escolas de alta qualidade nas cosmopolitas Montreal e Quebec.

Não importando se a cidade escolhida é grande ou pequena, a verdade é que os costumes e hábitos canadenses se estendem por onde quer que você vá. Listamos as curiosidades das três cidades mais populosas do país para você sentir o que vivenciará durante o intercâmbio no Canadá, seja qual for o seu destino.

Toronto

CanadáToronto ocupa o topo do ranking como a maior cidade do país. E faz jus ao título: com seus cinco milhões de habitantes, é um centro cultural, comercial e artístico do Canadá. Países de todo o mundo buscam inspiração nas soluções de arquitetura, mobilidade urbana e educação desenvolvida por Toronto. Além disso, a cidade oferece uma estrutura educacional muito avançada, com ótimos cursos de idiomas. Aproveite sua passagem pela cidade para visitar a CN Tower, com 553 metros de altura. Nesta torre, os mais corajosos podem ficar amarrados a cabos e se projetar para frente para observar a vista magnífica da cidade.

Montreal

Em 2017, Montreal foi eleita a melhor cidade para estudantes do mundo, de acordo com o ranking da QS Best Student Cities 2017. O título merecido é resultado de muitos diferenciais que a cidade oferece aos seus alunos estrangeiros. Apesar de ser um bom destino para estudar francês, Montreal é uma cidade bilíngue, então por lá você pode praticar os dois idiomas, francês e inglês. Montreal conta também com as melhores universidades do mundo, como a McGrill University, posicionada em 9º lugar na lista. Outro fator bastante atraente é o fato de Montreal ter um custo de vista mais baixo em relação a outros pontos do país, com destaque para os custos com alimentação e moradia. Além de bastante segura, tem um sistema moderno de mobilidade urbana, o que torna fácil se deslocar pela cidade de trem ou ônibus.

Vancouver

CanadáA cidade tem clima ameno e com poucas variações de temperatura entre o inverno e o verão, fato que costuma agradar aos brasileiros. É a terceira maior cidade do Canadá e considerada a melhor cidade do mundo em qualidade de vida. Não à toa é um dos destinos turísticos mais procurados: localizada à beira-mar, é rodeada por montanhas nevadas que compõem um cenário deslumbrante. Vancouver também oferece diversas alternativas de parques e praias, além de uma vida urbana agitada com opções gastronômicas e de lazer para os mais diferentes estilos. Muito segura e desenvolvida, em Vancouver você se desloca facilmente para qualquer destino usando o transporte público da cidade.

Por ser o segundo maior país do mundo, perdendo apenas para a Rússia, as opções de destinos e escolas no Canadá são igualmente vastas. Sendo assim, você precisará do auxílio de empresas capacitadas como a New Experience para orientá-lo na escolha do destino certo. Converse com um de nossos Consultores e ative o recebimento da newsletter para ficar por dentro dos pacotes de viagem para o Canadá e outros destinos.

 

 

Onde estudar no Canadá

Montreal
Toronto
Vancouver
Calgary