Chile

Chile

Por que o Chile é o destino certo para estudar espanhol

O espanhol é a segunda língua mais utilizada no mundo, com 440 milhões de falantes, perdendo apenas para o inglês. Nos tempos atuais, dominar o idioma é ter no currículo uma competência que certamente irá destacá-lo no mercado de trabalho. E fazer isso enquanto se vive experiências inesquecíveis é o que faz o intercâmbio valer a pena. Separamos algumas das ótimas razões para escolher o Chile como destino para estudar espanhol.

Referência em educação na América Latina

ChileNossos vizinhos de América do Sul despontam como um dos países mais prósperos da região, com estimativa de alcançar o status de nação desenvolvida até o ano de 2020. Além dos bons indicadores de qualidade de vida, o sistema de educação chileno dá show. Segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, da sigla PISA, o país apresenta os melhores índices nas áreas de ciências, leitura e matemática entre todos os países da América Latina.

Uma capital moderna e repleta de atrativos

Você encontrará centenas de escolas de idiomas no Chile voltadas a alunos internacionais localizadas em cidades com infraestrutura avançada. Em Santiago, capital do Chile, o transporte público é bem organizado e a linha de metrô que corta a cidade permite aos habitantes se deslocar facilmente sem carro pela capital. O custo de vida em Santiago do Chile se assemelha ao de cidades brasileiras como São Paulo e Rio de Janeiro. No entanto, com o peso chileno desvalorizado em relação ao real, o poder de compra do brasileiro se eleva, contribuindo bastante para o controle do orçamento.

ChileSantiago abriga uma infinidade de museus, parques e uma vida noturna agitada, que preenchem os dias de seus visitantes de atrações. Se você aprecia um bom vinho, vai gostar de saber que o Chile, quarto maior produtor de vinhos do mundo, conta com mais de 150 vinícolas abertas para visitação. Algumas das mais conhecidas, como Concha Y Toro e Santa Carolina, estão localizadas bem pertinho de Santiago.

Cidades litorâneas na rota dos intercambistas

Longe do agito urbano, fica outra rota famosa entre os intercambistas brasileiros, Vinã del Mar. A cidade é o destino preferido para as férias de verão dos chilenos, com cassinos, museus e castelos. A cidade-praia conta com 4 km de extensão de costa e pontos mundialmente conhecidos pela qualidade da gastronomia, como as praias Las Salinas e Cochoa. Aproveite a passagem por lá para se deleitar com a especialidade chilena: frutos do mar.

Chile

Valparaíso é outro destino popular para turistar enquanto se estuda. A cidade conta com cinco universidades e ganhou fama boêmia pela presença constante dos universitários que agitam as noites por lá. Além da tradição acadêmica, é considerada um importante reduto artístico do país, carregando o título de patrimônio cultural da humanidade conferido pela Unesco.

Então, que tal carregar sua bagagem com histórias inesquecíveis enquanto afia o espanhol imerso na cultura chilena? Não espere mais para dar o próximo passo rumo ao Chile e converse agora com um dos Consultores da New Experience. Conheça também os pacotes de viagem para este e outros destinos ativando o recebimento da newsletter.

 

 

Onde estudar no Chile

Santiago do Chile