Escócia

Escócia

Intercâmbio na Escócia: um mergulho na rica cultura celta

A Escócia, país pertencente ao Reino Unido, recebe anualmente cerca de 30 mil estudantes de intercâmbio. É possível estudar inglês na Escócia em faculdades preparadas para receber alunos internacionais e também em escolas de ensino do idioma altamente qualificadas. A maioria delas fica localizada nas cidades de Edimburgo, Aberdeen, Glasgow e Perth.

EscóciaAs próprias escolas oferecem as acomodações para os alunos que optam por residir na instituição. Mas na Escócia também é muito comum os estudantes morarem em casas de família. Isso porque a convivência com os anfitriões, em geral muito cordiais e hospitaleiros, permite que você mergulhe de cabeça na cultura escocesa.

Edimburgo

O povo escocês e sua cultura são uma atração à parte. Bastante atenciosos com estrangeiros, os escoceses valorizam suas origens celtas e preservam as tradições milenares de seus antepassados. Em Edimburgo, capital da Escócia, acontece um dos maiores festivais culturais da Europa, muito conhecido por valorizar a cultura local. Nas ruas próximas ao Castelo de Edimburgo, não será difícil cruzar com escoceses trajando o kilt, famosa saia xadrez vestida por homens, ou curtir o show de artistas locais com suas gaitas de fole.

A cidade, em tempos de festival ou não, é um espetáculo que vale ser visitado. Dona de castelos misteriosos e ruas de pedra, Edimburgo harmoniza perfeitamente o espírito antigo com o burburinho da vida urbana de uma metrópole.

EscóciaPaixão nacional

Outra paixão motivo de orgulho dos escoceses é o uísque produzido por lá. Se você tem curiosidade em aprender mais sobre a bebida, não deixe de incluir a Rota do Whisky nos planos. No total, são sete destilarias, um museu e uma fábrica de barris que compõem o passeio com saída a partir de Edimburgo. No mês de maio, inclusive, uma pequena cidade de paisagens bucólicas chamada Speyside organiza o maior festival de uísque da Europa, o Spirit of Speyside Whisky Festival.

E se a ideia é conhecer a vida boêmia no melhor estilo escocês, então agende uma visita a Glasglow, a cidade mais populosa do país. Repleta de bares, pubs e restaurantes que servem a gastronomia local, Glasgow virou um importante centro cultural.

Esportes radicais

Escócia

A Escócia também é um destino incrível para quem quer deixar a adrenalina fluir. Nas Highlands Escocesas, região montanhosa de beleza exuberante, os amantes dos esportes radicais podem praticar rafting, canoagem, mountain bike e trilhas em cenários de tirar o fôlego. Localizadas mais especificamente nas colinas de Perthshire, as Terras Altas abrigam o Lago Ness com sua famosa lenda sobre o monstro Nessie que habita suas profundezas. O lago é cercado por diversas edificações do período medieval, como as ruínas do Urquhart, considerado um dia o maior castelo da Escócia.

Por ser um país de extensão relativamente pequena, fica fácil explorar seus diferentes pontos turísticos. Além disso, o sistema de trens e ônibus é bem organizado e eficiente, então você não deverá ter problemas para se deslocar pela Escócia.

Converse com um dos nossos Consultores para conhecer as opções de intercâmbio na Escócia. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro das promoções para este e outros destinos.

 

 

Onde estudar na Escócia

Edinburgo