Espanha

Espanha

Viva dias empolgantes enquanto estuda na Espanha

As línguas portuguesa e castelhana nasceram na Península Ibérica, região onde hoje se localizam Portugal e Espanha. As muitas semelhanças entre os idiomas fizeram da Espanha um destino muito popular entre os intercambistas brasileiros e o país mais procurado do mundo para o estudo do espanhol.

EspanhaAlém das similaridades entre as línguas, assim como no Brasil, os espanhóis são tidos como alegres, divertidos e bastante acolhedores com os estudantes estrangeiros. E como ainda não inventaram forma mais eficiente de aprender uma língua do que vivendo o cotidiano como um nativo, a Espanha é o país ideal para quem quer afiar o idioma enquanto descobre os encantos da cultura ibérica.

Composta por 17 comunidades autônomas – que equivalem ao que conhecemos por estado no Brasil, a Espanha foi o berço de importantes civilizações. Graças a elas, as 50 províncias espanholas ganharam marcas históricas que tornam a visita uma viagem na história da arte e arquitetura. Não à toa o país lidera a lista com o maior número de lugares catalogados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Alta qualidade de ensino e tradição acadêmica

De metrópoles efervescentes, como Madri e Barcelona, a cidades pequenas, como Granada e San Sebastian, a Espanha tem o destino ideal para todos os tipos de perfis. O país está repleto de escolas de idiomas distribuídas pelas cidades turísticas espanholas mais charmosas, seja você um apaixonado pela vida litorânea ou adepto do agito urbano. Com programas de diferentes durações e modalidades, com cursos regulares, intensivos ou de imersão, as escolas por lá são credenciadas pelo alto padrão de qualidade do ensino espanhol.

EspanhaIsso porque a Espanha tem longa tradição acadêmica e renomadas instituições de ensino superior, como a Universidade de Salamanca. Fundada em 1218, a instituição formou alunos ilustres como Miguel de Cervantes e Cristóvão Colombo. Além disso, é o quinto país do mundo com mais universidades no Ranking QS Top 50 under 50, que mede a qualidade de universidades jovens com menos de 50 anos de história. No total, o país conta com 50 universidades públicas e outras 33 instituições privadas.

Imersão na língua em destinos espetaculares

Os principais destinos na Espanha oferecem atrações culturais e gastronômicas que transformam qualquer intercâmbio num sonho, despontando como as melhores opções para fazer uma imersão na língua. Madri é uma delas. A qualidade de vida por lá é sentida e vivida em cada detalhe. A mobilidade urbana na capital espanhola se tornou referência por conta de seu transporte público rápido, capilarizado e seguro. Morando ou visitando Madri, aproveite para caminhar pelas arborizadas ruas madrilenas e conhecer de perto a arquitetura incrível da cidade. No âmbito das artes, Madri abriga alguns dos mais importantes museus do mundo, incluindo Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofia.

EspanhaCom uma vida cultural intensa e espírito boêmio, Barcelona é a segunda maior cidade espanhola (ficando atrás apenas de Madri) e a capital da comunidade autônoma da Catalunha. A cidade oferece diversas opções gastronômicas e de lazer nas suas praias, cuja beleza atrai turistas do mundo todo. Estando em Barcelona, não deixe de visitar a Catedral da Sagrada Família, com arquitetura assinada por Antoni Gaudí, e o estádio do Barcelona, um dos maiores times de futebol da Europa.

As opções para aprender e se divertir na Espanha são inúmeras. Outras cidades fascinantes figuram na lista de destinos populares como Sevilha, Salamanca, Valência e Málaga, presenteando quem as visita com seus costumes e tradições regionais. E você também pode tirar do papel os planos de aprender espanhol, embarcando para a Espanha com o auxílio da New Experience. Converse agora com um dos nossos Consultores e conheça mais os pacotes de viagem para a Espanha. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro das promoções para este e outros destinos.

 

Onde estudar na Espanha

Barcelona
Madri
Malagá
Valência