Estados Unidos

Estados Unidos

Estados Unidos: o jeito mais incrível de aprender inglês

Os Estados Unidos ganham em disparado como o país mais procurado por estudantes de todos os cantos do planeta. Em média, um milhão de alunos estrangeiros escolhem as faculdades e escolas americanas todos os anos para estudar. Por ser composto por mais de 50 estados espalhados por uma extensão maior que o Brasil, os Estados Unidos contam com uma grande variação geográfica, climática e cultural. Nova Iorque, Califórnia, Washington, Texas, Illinois, a diversidade é tão grande que escolher o destino para morar será uma das decisões mais importantes (e emocionantes) do seu planejamento.

Onde estudar nos EUA

Estados UnidosPara imergir na cultura vibrante dos americanos, os Estados Unidos contam com cidades que são um retrato da vida urbana que tanto se vê nos filmes. Boston (Massachusetts), Chicago (Illinois), Nova Iorque (Nova Iorque) e Washington DC (Distrito Columbia) oferecem muitos atrativos aos estudantes internacionais que buscam ensino de classe mundial e também uma vida cultural agitada.

Agora se você é daqueles que necessita de sol e banhos de mar para se sentir em casa, então opte por uma das diversas cidades litorâneas com grande tradição em intercâmbio. Miami (Flórida) é um importante centro turístico americano e fica a pouco mais de três horas de carro de Orlando, cidade onde está localizado o complexo Disney. No estado da Califórnia estão destinos populares entre os intercambistas adeptos do surfe e da vida ao ar livre, como San Diego, Santa Bárbara, Huntington Beach e a icônica San Francisco.

Programas de verão

Estados UnidosE por falar em sol, o verão é uma época excelente para aprender o idioma, já que Estados Unidos oferecem uma gama bem diversificada de cursos de inglês no período de julho a setembro. O tempo de duração dos programas de verão pode variar de 2 a 12 semanas, dependendo da modalidade escolhida.

Um dos melhores sistemas de ensino do mundo

O sistema de ensino na América é considerado um dos melhores do mundo e é historicamente preparado para receber estudantes internacionais em busca das mais diferentes especialidades. Aprender inglês, obviamente, é uma delas. Em geral, as turmas são de tamanho reduzido, o que permite aos professores dar uma atenção bem individualizada aos seus pupilos. Não é raro ver professores e alunos sentados juntos durante o café no refeitório, já que os docentes por lá realmente assumem o papel de mentores.

Flexibilidade para aprender se divertindo

Estados UnidosUma das grandes vantagens do sistema americano de ensinar é a flexibilidade e valorização das atividades extracurriculares na vivência do estudante. Além da sala de aula, você será estimulado a frequentar clubes culturais, sociedades esportivas e muitos outros grupos para praticar o idioma e experimentar na prática o jeito americano de viver. Além de se divertir na companhia de novos amigos, essa metodologia de ensino garante que o aluno aprenda o idioma de maneira divertida e despretensiosa.

Consultoria individualizada

Com a New Experience, além de todo o apoio para atender as questões burocráticas, você conta com uma consultoria individualizada para escolher a cidade de acordo com o seu perfil. Por isso, conte com nossos Consultores para elaborar o melhor pacote de intercâmbio para os Estados Unidos e ative a newsletter para ficar por dentro das nossas promoções. And have a nice trip!

 

 

Onde estudar nos Estados Unidos

Nova Iorque (New York)
Boston
San Diego
San Francisco
Los Angeles
Miami
Fort Lauderdale
Santa Barbara
Seattle
Portland
Chicago
Philadelphia
Washington DC
Costa Mesa
Torrance