França

França

Estude na França e invista no seu futuro profissional

Não há como negar que a França é um destino irresistível para quem sonha em praticar o francês enquanto vivencia uma das culturas mais charmosas do mundo. Considerado o maior país em extensão territorial da União Europeia, a França tem uma enorme variedade de paisagens capazes de agradar a todos os estilos.

Urbanos, praianos ou aventureiros encontram na França o lugar ideal para aprender francês em cenários espetaculares. O que acha de curtir os dias quentes e badalados no litoral francês contornado pelas águas mediterrâneas? Ou que tal ativar o modo radical esquiando nas montanhas nevadas que compõem os Alpes Franceses?

França

A rica diversidade natural e a herança histórica fazem da França o país mais visitado do mundo. Todos os anos, mais de 70 milhões de pessoas escolhem a terra de Napoleão como destino para turismo, negócios e estudos. Mas, afinal de contas, por que este país atrai tanta gente em busca de experiências culturais e aprimoramento do idioma?

A França tem grande vocação em receber estudantes internacionais, hábito lapidado há muitos séculos. A Universidade de Paris, primeira fundada na França há mais de 800 anos, se especializou na missão de receber estudiosos de todo o mundo desde seus primórdios. No entanto, este estilo acolhedor não se restringe aos muros da instituição.

Apesar da fama de ser um tanto esnobe, o povo francês sente muito orgulho do seu idioma e acolhe com entusiasmo os estrangeiros determinados a aprender francês. Nada melhor para conquistar a simpatia de um francês do que quebrar o gelo arranhando algumas palavras no idioma local. Além de praticar a conversação, ao puxar conversa você tem grandes chances de obter valiosas instruções turísticas. Adiantamos algumas delas aqui para ajudá-lo a estruturar seu plano de viagem para a França.

Estudar em Paris

De acordo com Edufrance, cerca de 80% de todos os alunos brasileiros acabam optando por estudar em Paris. Não é difícil entender a preferência dos estudantes ao caminhar pelas ruas da capital francesa. A Cidade Luz é considerada uma das cidades mais bonitas e românticas do mundo. Paris respira arte e história com uma infinidade de museus, palácios e monumentos ladeados por parques e praças repletas de verde.

FrançaSão tantas as atrações turísticas que Paris ostenta que será difícil encontrar um dia de folga em sua agenda de estudante-turista. Na lista de pontos mais populares, você não pode deixar de conhecer a icônica Torre Eiffel, estrutura arquitetônica que pode ser vista de quase todos os pontos da cidade. Viaje também na história da arte durante uma visita ao Museu do Louvre e sinta o estilo parisiense pulsar no Arco do Triunfo e Catedral de Notre Dame. A gastronomia local é uma atração à parte. Nos pequenos bistrôs e em brasseries despretensiosas encontrará as verdadeiras delícias que tornaram a culinária francesa uma das cozinhas mais desejadas do mundo.

Estudar e morar em Nice

Os cursos de francês em Nice proporcionam aos alunos um ambiente descontraído com vista para as águas paradisíacas do Mar Mediterrâneo. Nice representa o segundo principal destino turístico na França, perdendo apenas para Paris. Localizada entre Cannes e Montecarlo, a capital da Riviera Francesa vive dias ensolarados durante grande parte do ano. A cidade conta com mais de 20 museus e galerias de arte, numerosas ruínas e é famosa pela boa gastronomia. Amantes dos pratos à base de frutos do mar se sentirão muito bem servidos nos cafés e bistrôs espalhados pelo balneário. A vida noturna em Nice também é badalada. Deixe-se envolver pelo espírito boêmio da cidade caminhando pela avenida à beira-mar conhecida por Promenade des Anglais, recheada de opções de bares e casas noturnas.

Ao optar por morar e estudar em Paris ou Nice, você poderá escolher por residir em casa de família, no conforto de um hotel ou dividir um apartamento com outros estudantes estrangeiros.

França

Competência desejada

A fluência em francês é uma competência altamente desejada pela importância que o idioma exerce no universo dos negócios. No Brasil, já são mais de 500 multinacionais francesas com operação ativa através de filiais. Já no cenário global, o francês foi eleito idioma oficial de organizações internacionais como ONU, Unesco e FIFA, comprovando o peso desta língua no currículo profissional.

Se você deseja aprender a língua francesa com professores nativos em algumas das cidades mais interessantes da Europa, converse com um dos nossos Consultores da New Experience para conhecer as opções de intercâmbio na França. Ative também o recebimento da newsletter para ficar por dentro das promoções de pacotes de viagens para este e outros destinos.

 

Onde estudar na França