Irlanda

Irlanda

Conheça as vantagens de estudar inglês na Irlanda

A Irlanda é um país feito de gente amável, cultura aberta à diversidade e uma história muito rica. Ela figura entre os melhores lugares do mundo para se viver, graças às suas belezas naturais preservadas e aos elevados padrões de qualidade de vida que ostenta. É também o país mais barato para estudar e trabalhar na Europa.

IrlandaOutra grande vantagem da Irlanda é a permissão dada aos estudantes para trabalhar por até 20 horas semanais durante o período letivo e por 40 horas semanais nas férias escolares. Então se você procura uma fonte de renda extra para custear legalmente as despesas com o intercâmbio, a Irlanda é o lugar certo para você. Para isso, é necessário optar por um curso com duração de 25 semanas para ter direito a mais dois meses de férias.

E se o tempo de folga lhe permitir, aproveite que estará no Portal da Europa, como a Irlanda é conhecida, para dar uma esticada em outros países. A posição estratégica que ela ocupa no mapa e a atuação de companhias aéreas low-costs tornam possível conhecer muitas outras culturas sem gastar muito. Noruega, Portugal e Espanha são apenas alguns dos países que você poderá visitar.

Um fator importante é que a Irlanda não exige visto de estudante dos brasileiros antes da viagem. O processo de emissão da autorização de permanência para estudos e trabalho é realizado em território irlandês, bastando estar de posse de todos os documentos necessários. Afinal, quanto menos burocracia, melhor!

Dublin, Cork, Galway e Limerick

IrlandaDublin, a capital da Irlanda, tem conquistado os corações dos jovens brasileiros por seu estilo acolhedor de cidade do interior, mesmo sendo uma metrópole recheada de opções para você se divertir. A cidade reúne restaurantes, cafés e os famosos pubs irlandeses que são o ponto de encontro dos jovens da capital.

Mas nem só de Dublin é feita a Irlanda. Outras cidades importantes também são destinos populares entre os estudantes, como é o caso de Cork. Segunda maior cidade da Irlanda com 120 mil habitantes, Cork respira o espírito universitário e, por isso, oferece um custo de vista mais baixo. Galway é a cara da Irlanda que se vê nos filmes. Tranquila, porém muito receptiva, ela se tornou um ótimo lugar para estudar inglês. Costeada pelo Oceano Atlântico, Galway é excelente para a prática de esportes aquáticos como wind surf, canoagem e remo. Já Limerick, localizada a cerca de 2 horas de Dublin, recebe os estudantes que querem estar bem posicionados geograficamente. A pequena cidade de pouco mais de 50 mil habitantes fica próxima de quase todos os pontos turísticos do país. 

Que tal conhecer o estilo amigável do povo irlandês de perto? Converse agora com um de nossos Consultores para conhecer os pacotes de viagem para a Irlanda. Ative também o recebimento da newsletter da New Experience para acompanhar as dicas e promoções para este e outros destinos.

 

 

Onde estudar na Irlanda

Dublin
Cork
Galway