Malta

Malta

Descubra as míticas ilhas da República de Malta

Torres medievais, ruelas sinuosas e as mais antigas estruturas arquitetônicas conhecidas do mundo são o retrato da República de Malta. De beleza indiscutível, o arquipélago maltês composto pelas ilhas de Malta, Gozo e Comino é cercado por um ar mítico que somente sete mil anos de história seriam capazes de criar. As ilhas estão localizadas ao centro do Mar Mediterrâneo, a menos de cem quilômetros ao sul da Sicília. Descrita como um museu ao ar livre, Malta conseguiu encontrar o perfeito equilíbrio entre o antigo e o novo.

MaltaAgora imagine escolher esta ilha paradisíaca em pleno mar mediterrâneo para estudar Inglês. O país conta com diversas opções de escolas do idioma, geralmente situadas em locais relaxantes. Nessa atmosfera pitoresca, esteja certo de que a inspiração para praticar a escuta e conversação irá fluir naturalmente e transformá-lo num craque da língua inglesa. Confira a seguir as experiências que podem ajuda-lo a alcançar os objetivos do intercâmbio enquanto se diverte.

Mergulhos ao pôr do sol e gastronomia em cenários históricos

Os dias - ensolarados durante grande parte do ano na Ilha de Malta - terminam com o sol se pondo sobre as águas quentes e cristalinas do Mediterrâneo, um convite irresistível para o mergulho.

Nesta mesma hora, a capital de Malta, Valletta, começa a despertar para mais uma noite agitada nos bares, restaurantes e clubes de Valletta Waterfront, badalada região da cidade. Há 250 anos, os 19 armazéns de Valletta recebiam cavaleiros e mercantes europeus que usavam o porto para descarregar seus produtos. Hoje, milhares de turistas de todo o mundo desembarcam por ali para viver uma experiência gastronômica e de lazer tendo uma estrutura arquitetônica perfeitamente preservada como pano de fundo.

Uma Malta para cada estiloMalta

Se você faz o estilo aventureiro e curte passar o tempo ao ar livre, então estará no lugar certo em Malta. A ilha oferece uma infinidade de atividades esportivas em terra ou no mar, de escalada em paredões impressionantes a passeios de barco à vela. Malta também oferece diversas opções de férias especializadas não somente para intercâmbios em Inglês, como também para aprofundar os conhecimentos em História ou aprender novas habilidades manuais.

Malta não fica atrás para quem procura mimos e conforto. Por lá, você encontrará spas, hotéis de luxo e resorts cravados em cenários que ficarão na memória por toda vida. O norte da região brinda os visitantes com vistas espetaculares de Comino e Gozo. Aproveite para passear nas praias mais famosas da área, como Buġibba, Qawra, Baía de St. Pawl e Mellieħa. Para os que buscam o sossego – nem que por apenas alguns dias – o sul de Malta é onde a paz mora. O que se vê por lá são vilarejos de pescadores e baías tranquilas, num ritmo de vida bem mais desacelerado e arcaico.

Curiosidade: Malta na Guerra dos TronosMalta

Aficionados por Game of Thrones gostarão de saber que a ilha de Gozo foi o cenário escolhido para um capítulo crucial na história da série. Em Azure Window, num arco de 50 metros aberto naturalmente na rocha, os Dothraki montaram acampamento, enquanto Drogo se preparava para o casamento com a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen. Já a cidade murada Mdina, antiga capital medieval de Malta, também foi palco para a Guerra dos Tronos. O centenário Fort Manoel serviu de locação para as filmagens da execução de Ned Stark.

Agora que tal parar de imaginar como seria incrível conhecer Malta e deixar um dos Consultores da New Experience ajuda-lo neste projeto? Ative também o recebimento da newsletter para conferir o pacote de viagem para Malta e outros destinos.

 

 

Onde estudar em Malta