Nova Zelândia

Nova Zelândia   

6 coisas imperdíveis para fazer na Nova Zelândia durante o intercâmbio

A Nova Zelândia é uma pequena ilha localizada na Oceania de proporções territoriais que equivalem ao tamanho do Japão ou Grã-Bretanha. O país é um convite irresistível para aproveitar a vida ao ar livre em paisagens espetaculares.

A história da Nova Zelândia foi costurada pelo povo Māori e por imigrantes vindos da Europa, Ilhas do Pacífico e Ásia que, juntos, formaram uma cultura única no mundo. Mais de ¾ da população neozelandesa mora ao norte da ilha, sendo que um terço reside em Auckland, a maior cidade do país. As outras principais cidades escolhidas pelos Kiwis, como são informalmente conhecidas as pessoas nascidas por lá, são Wellington - a capital da Nova Zelândia, Christchurch e Hamilton.

E se a ideia é aproveitar a estada no país para um intercâmbio, é bom saber que o país é internacionalmente conhecido por oferecer educação de altíssima qualidade. Oito universidades neozelandesas estão num seleto grupo de 3% das melhores instituições de todo o mundo.

É por isso que obter qualificação por lá pode abrir portas importantes para a carreira e muitos aproveitam a viagem também para trabalhar e potencializar o histórico profissional. Além disso, sentir-se bem e a salvo por lá é natural. A Nova Zelândia é o segundo país mais seguro e com os menores índices de corrupção do mundo.

Confira a lista que preparamos com seis coisas incríveis para ampliar sua bagagem de vivências enquanto aproveita para aprimorar o inglês.

1. Visite a Capital dos Esportes RadicaisNova Zelândia

Se você procura um lugar onde possa revelar seu lado mais louco e aventureiro, então sua busca acaba em Queenstown. Ela é dona do título de Capital Mundial da Aventura. Na sua passagem por essa pequena e charmosa cidade, faça caminhadas, bungy jump, paragliding, rafting, entre muitas outras atividades ao ar livre. Abra espaço para um misto de sensações, mas esteja certo de que nenhuma delas será o tédio.

2. Passeie pelo Britomart para fazer novos amigos

O povo neozelandês é feito de gente de sorriso fácil e capaz de fazer amizade sem demora. Talvez esse jeito caloroso de receber seja uma das coisas que você mais vai curtir durante a sua estada. Para descobrir as dicas mais quentes de como conhecer a Nova Zelândia como um verdadeiro local, basta uma ida aos bares e restaurantes do badalado bairro Britomart, em Auckland, para puxar um bate-papo e obter informações privilegiadas. Se tiver sorte, poderá assistir a uma partida de Rugby na companhia dos Kiwis e conferir ao vivo o fascínio que este esporte exerce sobre eles.

3. Conte as estrelas cadentes no céu do lago TekapoNova Zelândia

A Nova Zelândia permite que você tenha um contato com a natureza difícil de encontrar em outros lugares. Por lá você visita praias isoladas, florestas tropicais exóticas e montanhas cobertas de neve. Se você é um amante das estrelas, não deixe de conhecer o lago Tekapo, que fica na região alpina da Ilha Sul e oferece uma vista incrível do Cruzeiro do Sul longe das luzes e sons das cidades.

4. Relaxe em banhos de águas termais

E que tal um banho borbulhante no Glacier Hot Pools, um spa com águas termais bem próximo da hospitaleira cidade de Franz Josef? Aproveite enquanto mergulha nas águas glaciais fumegantes para se esquecer das preocupações e entregar ao relaxamento total.

5. Faça um cruzeiro para conhecer a cultura local

Agora se a ideia é mergulhar na cultura local, então opte por um cruzeiro pela Ilha Mokoia, no lago Rotorua, onde vai conhecer de perto os costumes e tradições do povo Māori.

6. Surfe nas praias mais iradas da Costa Oeste

Nova Zelândia

Já a Costa Oeste de Auckland é um prato cheio para os amantes de praia. Whatipu, Karekare, Piha, Bethells e Muriwai são de uma beleza natural tão intensa que faz bem para a alma sentar em suas areias só para admirá-las. Qualquer uma delas será um excelente destino para um piquenique, caminhada ou banhos de mar demorados. Os surfistas mais experientes vão gostar das ondas de Piha, Bethells e Muriwai. Nesta última, alugue uma bike ou pipa e curta o ar fresco que sopra do oceano.

Povo hospitaleiro, segurança, educação de qualidade e cenários espetaculares fazem desta ilha mágica um destino perfeito. Então não espere mais para dar o próximo passo rumo à Nova Zelândia e converse agora com um dos Consultores da New Experience. Conheça também os pacotes para a Nova Zelândia e outros destinos ativando o recebimento da newsletter.

 

 

Onde estudar na Nova Zelândia

Auckland
Christchurch