Suíça

Suíça

Encante-se com o jeito suíço de viver enquanto estuda alemão

De acordo com o ranking da Organização das Nações Unidas (ONU), a Suíça é o segundo país mais feliz do mundo, perdendo apenas para a Dinamarca. Ela coleciona cidades de referência em desenvolvimento econômico e social e se tornou sinônimo para quem procura um destino para viver bem. Uma Pesquisa de Qualidade de Vida elaborada pela consultoria Mercer aponta que das dez cidades ranqueadas com os melhores índices de qualidade de vida do mundo, duas são suíças: Zurique, em 2º lugar, e Genebra, em 8º. O país oferece muitos diferenciais aos brasileiros que a escolhem como destino para os estudos. Separamos alguns deles para ajudá-lo a sonhar com o intercâmbio na Suíça, confira!

SuíçaDestino bem preparado para receber estudantes

Com forte vocação acadêmica, Zurique e Genebra também aparecem na classificação de destinos mais preparados para acolher estudantes universitários. Em Zurique, por exemplo, fica localizado o Instituto Federal Suíça de Tecnologia (ETH), ranqueado no 13º lugar da lista de melhores universidades do mundo e a número um do país. Ao caminhar pelos corredores da instituição, você notará a predominância do alemão, já que este é o idioma oficial adotado pelo ETH. No entanto, outras três línguas são reconhecidas como oficiais pelo país: francês, italiano e romanche, usado por menos de 1% da população.

Para viajar de trem ou de bike

Dona de paisagens naturais de beleza exuberante, a Suíça chama atenção no setor de turismo graças aos famosos Alpes Suíços e suas estações de esqui. O sistema ferroviário faz jus ao título de ‘país do relógio’ conferido à Suíça. Com os modernos e pontuais trens suíços você poderá conhecer os principais pontos turísticos do país com comodidade e segurança. Os fãs de bike também gostarão de saber que a Suíça valoriza bastante a bicicleta como meio de transporte. O país conta com mais de três mil quilômetros de ciclovia que atravessa a Suíça e é um convite aos aventureiros que querem conhecer as belezas do país pedalando.

SuíçaOs suíços são apaixonados pela perfeição

A Suíça é um país pequeno dividido em 26 estados chamados cantões. Cada cantão é independente, com regras e leis que mudam a cada região. O que não muda por lá é a paixão dos suíços pela perfeição. Você certamente já deve ter ouvido falar na qualidade dos relógios, chocolates e instituições bancárias da Suíça. O jeito suíço de fabricar produtos e fazer negócios fez o país conquistar cadeira cativa entre as nações economicamente mais importantes do mundo.

Você estuda a poucos metros do centro de Zurique

Nas escolas de idiomas especializadas em estudantes internacionais, você encontrará programas regulares e intensivos de cursos de alemão. Algumas das mais conceituadas ficam a poucos minutos a pé do centro histórico de Zurique, lugar que concentra grande parte dos pontos turísticos. Aliás, por ser uma cidade de extensão territorial relativamente pequena, Zurique permite passeios a pé ou de bicicleta, o que costuma agradar bastante os estudantes pela facilidade de locomoção.

Os Alpes Suíços ficam logo ali

SuíçaZurique oferece uma infinidade de opções gastronômicas e culturais, além de uma vida noturna efervescente. Além disso, fica próxima de diversas estações de esqui e resorts dos Alpes Suíços, que oferecem muitas opções de passeios inclusive para quem não sabe (ou não quer) esquiar. Saindo de Zurique a bordo dos trens de alta velocidade, você chegará às estações de esqui em poucos minutos. Entre as mais famosas, estão Davos, Andermatt e Engelberg.

Ao escolher estudar alemão na Suíça, você estará rodeado de pessoas acolhedoras e dispostas a tornar seu intercâmbio uma experiência inesquecível. Converse agora com um dos nossos Consultores para saber qual o melhor pacote de viagem para a Suíça. Ative também o recebimento da newsletter da New Experience para ficar por dentro das promoções para este e outros destinos.

 

Onde estudar na Suiça

Zurique