Depoimentos

Marina Guedes Pereira Karam – Ludington, Estados Unidos

Passar um ano nos estados unidos foi sem dúvida uma das melhores experiencias da minha vida. Eu amadureci e mudei minha visão sobre muitas coisas no mundo.

Apesar de eu ser uma pessoa desapegada, é claro que não foi fácil. Chegar em um país diferente, com uma língua diferente, uma cultura diferente, e morar numa casa com completos estranhos é algo muito desconfortável, no começo. Mas o dia a dia com a língua, aos poucos torna tudo mais fácil, você começa a pensar em inglês, ate sonhar!

É tao rápido que quando você menos percebe, fala inglês naturalmente, sem nem pensar em como formar a frase, você se acostuma com a rotina, você faz parte da família e conhece verdadeiros amigos. As pessoas podem não ser tao íntimos como brasileiros são em geral, mas foram todos sempre muito simpáticos, dispostos a te ajudar com o que for, corrigir seus erros e mostrar sua cultura.

Uma vantagem da escola em que eu estudei, foi que também tinham muitos outros intercambistas, a maioria da Europa, cada um de uma país diferente.

Formei uma amizade muito forte com muitos deles e aprendi outras culturas, ate parte de outras línguas, e com certeza quero fazer hoje um tour pela Europa que será fácil!

Indico a todos que tiverem a oportunidade de fazer intercambio, fazê-lo, é realmente uma experiência única, que somente quem passou pode entender.

 

Cidade:  Ludington
País:  Estados Unidos
Escola:  Programa de High School Público (1 ano letivo)