Depoimentos

Thaís Melo Freire – Whistler & Vancouver, Canadá

Antes de viajar, o que eu mais tinha receio era chegar em um lugar cuja língua oficial eu não soubesse falar. Não acreditava que ir apenas com uma noção da língua fosse suficiente para me comunicar e me virar sozinha lá.

Mas ao chegar no Canadá, contei com a receptividade dos funcionários da Internacional House e da minha host family, que foram também muito pacientes.

Além das aulas, pude aprender muito com os amigos que conheci tanto em Whistler como em Vancouver, já que estava sempre falando, ouvindo e observando as pessoas.

O contato direto e integral com a língua facilitou bastante o aprendizado. No período de três meses que fiquei no Canadá (e que passou muito rápido) meu inglês melhorou muito, e hoje ainda converso com pessoas de várias partes do mundo.

Aliás, uma das experiências mais legais da minha viagem foi o contato com diferentes costumes e culturas. Visitei lugares lindos, vi neve pela primeira vez, me diverti muito indo a praias, parques, cinemas, museus, aquário, etc. Enfim, foi tudo inesquecível!!!

Cidade: Whistler & Vancouver
País: Canadá
Escola: International House